Catequese Crisma

Catequese de inciação: responsável por introduzir a criança na Igreja. No Santuário a Catequese infantil possui 3 etapas: a Pré-Eucaristia; a Eucaristia e a Perseverança.

A Pré-Eucaristia é para crianças de 6 a 8 anos.

A Eucaristia é a etapa de preparação para o sacramento da Eucaristia, de recebimento do próprio Jesus. Ela é subdividida em Eucaristia I e Eucaristia II e a criança poderá fazer parte da Eucaristia I com idade mínima de 9 anos completos.

Perseverança é a etapa após o recebimento do Sacramento da Eucaristia, só que o adolescente ainda não tem idade suficiente para iniciar a catequese crismal.

Catequese da Crisma: Responsável por preparar o adolescente a partir de 15 anos para receber a “crisma”, levando-o a vivenciar o Mistério de Cristo em todas as suas dimensões.

Catequese de Adultos: Responsável por possibilitar aos adultos que tem sede de Jesus Misericordioso, a obtenção do(s) Sacramento(s) e principalmente de uma nova identidade. A catequese tem o objetivo de transmitir ensinamentos para uma nova vida em CRISTO JESUS.

 

Coordenadores: Silvia e Luisa

Contato: 61 98417-5922 / 99167-3780

 

Reuniões aos domingos pela manhã, um dia da semana à tarde e outro à noite.

Crisma 2017

Neste último dia 10 de novembro, tivemos a Crisma em nosso Santuário. Foi 1 ano de formação com encontros aos domingos e segundas- feira no Centro Catequético e neste período, tiveram palestras, retiros e muito mais. Nesta última tivemos 86 jovens e adultos que receberam este Sacramento em uma Celebração presidida por Dom Leonardo Ulrich, Bispo Auxiliar de Brasília e o Padre Fausto, nosso Pároco. Confiram algumas fotos aqui e avisamos que temos algumas fotos disponínveis para os Crismados. Basta entrar em contato conosco.

Retiro Crisma 2017

Retiro com os 36 crismandos jovens realizado no dia 29/10/2017, com o tema: "Eu vim para servir". O retiro foi um momento único de impulsionar uma intimidade maior com Deus, além de agregar valores fundamentais na formação dos jovens para  receberem o sacramento da Crisma.

 

No último dia 10/11/2017 foi celebrado o sacramento da Crisma pelo Dom Leonardo onde foram ungidos com o óleo sagrado os 86 crismandos, que agora crismados confirmaram neste sacramento o poder do Espírito Santo que leva o homem a um crescimento na graça batismal, cumpre a ligação dele com a Igreja é dá lhe forças para propagar e defender a fé. 

 

“ Este sacramento é tão importante na vida cristã, porque nos dá forças para seguir adiante”, disse o Papa Francisco.

 Ele lembrou que a confirmação, assim como os demais sacramentos, não é obra do homem, mas de Deus, que toma conta da vida humana. Ele infunde no homem o Seu Espírito Santo.

 

“Quando acolhemos o Espírito no nosso coração e O deixamos agir, o próprio Cristo se faz presente em nós e toma forma na nossa vida. Por meio de nós, será o próprio Cristo a rezar, infundir esperança e consolação, criar comunhão, semear paz. Pensem quão importante é isso”.

SIGA-NOS

  • Facebook Classic