Marmiteiros de Deus!

Vamos ajudar?

Os Marmiteiros de Deus, estão em plena atividade neste período em que estamos vivendo e não podemos deixar de mostrar este trabalho maravilhoso de doação. Você pode ajudar, PARTICIPE!

 

LEIA COM CARINHO! Estamos passando por um momento em que o isolamento é fundamental para a preservação de nossa saúde, de familiares e amigos. Graças a Deus temos um lar para nos resguardamos, protegidos e alimentados. No entanto, nossos irmãos de rua estão lá fora sem assistência, sem receber alimento. Temos consciência de que não podemos resolver todo o problema, mas queremos ajudar de alguma forma. Queremos contar com a contribuição financeira de todos para levar um lanche simples a esses irmãos. Qualquer quantia é bem-vinda. Quanto mais arrecadarmos, mais vezes na semana eles poderão se alimentar. Nossa estratégia é preparar em casa, por pessoas que já estão em convívio familiar e distribuir pela janela do carro, sem contato direto com os irmãos, utilizando luvas e máscara. NÃO QUEREMOS VOLUNTÁRIOS para preparação nem distribuição, apenas contribuição financeira. Contamos com o apoio, compreensão e contribuição de todos nesse momento.

Contas para depósito:

.

BRB

Ag 103

Cc 050807-8 

Rubia Estefânia Pinto da Silva

692.003.431-04

.

BANCO DO BRASIL

Ag: 0826-5

Cc: 41142-6

Ana Paula Pinto da Silva

CPF: 034.492.901-93

.

NUBANK

Ag 0001

Conta 1181523-4

Rubia Estefânia Pinto da Silva

692.003.431-04

.

PICPAY

@rubia.estefaniaps

                

​Últimas ações

Completamos uma semana levando alimento feito com amor e solidariedade para quem foi mais afetado pelo nosso isolamento. A pandemia ainda não acabou e existem muitas pessoas que só estão se alimentando graças às doações de vocês! Queremos continuar contando com a contribuição financeira de todos para levar almoço e lanche a esses irmãos. Qualquer quantia é bem-vinda. Quanto mais arrecadarmos, mais vezes na semana poderemos levar alimentos aos irmãos em situação de rua e vulneráveis. Nossa estratégia continua sendo preparar o alimento em casa, por pessoas que já estão em convívio familiar e distribuir pela janela da van, sem contato direto com os irmãos, utilizando luvas e máscara. NÃO QUEREMOS VOLUNTÁRIOS para preparação nem distribuição, apenas contribuição financeira, como forma de preservar a saúde de todos os envolvidos. Contamos com o apoio, compreensão e contribuição de todos nesse momento. Nosso intuito é seguir até o fim do isolamento, por isso sua doação é tão importante! É hora da gente se doar pro outro. “Doar nos faz sentir mais felizes e os outros também. Doando criam-se laços e relacionamentos que fortificam a esperança num mundo melhor”. (Papa Francisco)

                

Quem são?

Os Marmiteiros de Deus, são um grupo de volntários com um trabalho ímpar em nossa Comunidade.

A PASCOM foi em uma de suas reuniões e batemos um papo bacana com um dos Coordenadores, a Rúbia e ela respondeu algumas perguntas nossas. Confiram.

PASCOM: Olá Rubia, fala pra gente qual é o lance dos Marmiteiros de Deus?

Rubia: O nosso objetivo, a nossa desculpa, é levar o alimento físico como pretesto de levar o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus. A gente quer alcançar os irmãos de rua e as pessoas que acompanham os pacientes no hospital, por que o hospital público, não serve refeição para quem está acompanhando e muitas das vezes as pessoas passam dias e noites sem ter condição de se alimentar. Sem ter dinheiro para comprar um pão que seja.

PASCOM: Essas reuniões que vocês fazem tem um período? Como funciona?

Rúbia: Nós começamos a trabalhar em janeiro de 2014, e nós realizamos uma ação todos os meses. Uma vez por mês, geralmente no sábado à noite, a gente se prepara o alimento que formam doados e saímos para distribuir.

PASCOM: Então vocês não tem um lugar fixo para esta ação?

Rúbia: Sim, nas últimas ações, a gente tem procurado mais na Rodoviåria do Plano Piloto e o Hospital de Base. Mas já fizemos ações no HRT, Hospital da Ceilândiae entre outros, a gente procura mesclar pra atender toda a região, só que em algumas ´pocas, sempre tem muita gente na rua oferecendo alimentos e pra não sobrecarregar, a gente foca mais no Plano Piloto.

PASCOM: De onde vocês angariam fundos, como vocês se sustentam?

Rúbia: As ações mensais, a gente arrecada, a gente lança uma lista na página do FaceBook, pedindo doações com todos os alimentos que vamos utilizar. Então os alimentos chegam pra gente e ao longo do ano, para realizar outras ações que a gente ajuda instituições, com material escolar, brinquedos a gente realiza duas vezes por ano, uma Galinhada Beneficente e também arrecadamos doações pra não precisar gastar e toda verba, todo lucro da ação é voltada pra compra de material escolar, brinquedos, etc.

PASCOM: Se a pessoa quiser fazer a doação, qual lugar que pode entregar os produtos, quem procura?

Rúbia: O importante é acompanhar a nossa pågina do FaceBook, porque lá toda vez que faremos uma ação, publicamos uma lista do que precisamos, com o contato. Pode ligar, mandar mensagem via WhatsApp, via Facebook e a gente sempre responde.

PASCOM: Quais os quesitos para ser um Marmiteiro de Deus?

Rúbia: Só ter a vontade de servir ao próximo, só queremos que a pessoa venha e estamos de braços abertos e que venha de coração de aberto para poder servir com a gente.

PASCOM: Parabéns pelo trabalho Rúbia, continuem com este trabalho lindo e contem com a gente. Alguma mensagem para a galera?

Rúbia: Venha participar com a gente!

 

Para mais fotos, clic                             .

 

                                                             

 Visite nossa página no Facebook. 

                

SIGA-NOS

  • Facebook Classic