Marmiteiros de Deus!

Os Marmiteiros de Deus, são um grupo de volntários com um trabalho ímpar em nossa Comunidade.

A PASCOM foi em uma de suas reuniões e batemos um papo bacana com um dos Coordenadores, a Rúbia e ela respondeu algumas perguntas nossas. Confiram.

PASCOM: Olá Rubia, fala pra gente qual é o lance dos Marmiteiros de Deus?

Rubia: O nosso objetivo, a nossa desculpa, é levar o alimento físico como pretesto de levar o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus. A gente quer alcançar os irmãos de rua e as pessoas que acompanham os pacientes no hospital, por que o hospital público, não serve refeição para quem está acompanhando e muitas das vezes as pessoas passam dias e noites sem ter condição de se alimentar. Sem ter dinheiro para comprar um pão que seja.

PASCOM: Essas reuniões que vocês fazem tem um período? Como funciona?

Rúbia: Nós começamos a trabalhar em janeiro de 2014, e nós realizamos uma ação todos os meses. Uma vez por mês, geralmente no sábado à noite, a gente se prepara o alimento que formam doados e saímos para distribuir.

PASCOM: Então vocês não tem um lugar fixo para esta ação?

Rúbia: Sim, nas últimas ações, a gente tem procurado mais na Rodoviåria do Plano Piloto e o Hospital de Base. Mas já fizemos ações no HRT, Hospital da Ceilândiae entre outros, a gente procura mesclar pra atender toda a região, só que em algumas ´pocas, sempre tem muita gente na rua oferecendo alimentos e pra não sobrecarregar, a gente foca mais no Plano Piloto.

PASCOM: De onde vocês angariam fundos, como vocês se sustentam?

Rúbia: As ações mensais, a gente arrecada, a gente lança uma lista na página do FaceBook, pedindo doações com todos os alimentos que vamos utilizar. Então os alimentos chegam pra gente e ao longo do ano, para realizar outras ações que a gente ajuda instituições, com material escolar, brinquedos a gente realiza duas vezes por ano, uma Galinhada Beneficente e também arrecadamos doações pra não precisar gastar e toda verba, todo lucro da ação é voltada pra compra de material escolar, brinquedos, etc.

PASCOM: Se a pessoa quiser fazer a doação, qual lugar que pode entregar os produtos, quem procura?

Rúbia: O importante é acompanhar a nossa pågina do FaceBook, porque lá toda vez que faremos uma ação, publicamos uma lista do que precisamos, com o contato. Pode ligar, mandar mensagem via WhatsApp, via Facebook e a gente sempre responde.

PASCOM: Quais os quesitos para ser um Marmiteiro de Deus?

Rúbia: Só ter a vontade de servir ao próximo, só queremos que a pessoa venha e estamos de braços abertos e que venha de coração de aberto para poder servir com a gente.

PASCOM: Parabéns pelo trabalho Rúbia, continuem com este trabalho lindo e contem com a gente. Alguma mensagem para a galera?

Rúbia: Venha participar com a gente!

 

Para mais fotos, clic                             .

 

                                                               Visite nossa página no Facebook. 

                

SIGA-NOS

  • Facebook Classic