PAROQUIANOS EM FOCO

Nightfever

Olá amados!

No dia 28 de novembro, às 19h, tivemos um momento único de adoração, louvor e oração à luz de velas, o Nightfever!

Houve padres disponíveis para confissão e orientação espiritual, além de muita música boa, fortes emoções, palestras e muita benção.
Neste dia, tivemos a oportunidade de um encontro pessoal e íntimo com Deus e também de podemos contagiar e convidar nossos irmãos para uma experiência com o amor de Deus!

O NightFever nasceu na Alemanha após a Jornada Mundial da Juventude em 2005. Esta vigília que tem como única fonte de luz velas acesas proporcionou Celebração Eucarística, louvor, adoração, confissões e direções espirituais, tudo ao som de músicas de Adoração.

Várias pessoas acenderam uma vela em um Círio Pascal e a levaram até os pés de Jesus Eucarístico.

A Pascom esteve presente e conversamos com várias pessoas sobre a expectativa do evento, informações, enfim, confiram o que eles disseram:

Pascom: Olá, qual o seu nome, idade?

Fernanda: Olá, meu nome é Fernanda Macedo, tenho 18 anos e participo do EJOC.

Pacom: Fernanda, o que vc espera do Evento hoje aqui em nosso Santuario?

Fernanda: Eu já ouvi falar muito deste evento e já era pra eu ter ido em outros que aconteceram, mas resolvi vir neste, pois é a Paróquia que eu frequento e eu espero que seja muito bom, pois sempre ouvi falar muito bem deste evento.

Pascom: O qua a galera está comentando, o que seus amigos acham que vai acontecer?

Fernanda: Assim, a expectativa é grande, estou anciosa para ver as decorações com as velas, não sei o que vai acontecer e tudo mais e a gente espera que seja um momento de adoração muito bom, até pelas bandas que estarão aqui, serão bandas ótimas, a Cantigos eu já conheço e espero que seja um momento de louvor e adoração a Cristo, muito bom.

Pascom: Como você ficou sabendo do evento?

Fernanda: Os meus amigos do EJOC, mandaram nos grupos do Whatsapp e eu repassei pra todo mundo, para que todos viessem.

Pascom: Quer deixar algum recado pra alguém?

Fernanda: Ah, eu queria deixar um recado pra equipe de organização agradecendo por este momento que está fazendo com que os jovens voltem para a Igreja e experimentem o amor de Cristo.

Pascom: Muito obrigado Fernanda e bom evento.

A Pascom conversou com Rafael, 35 anos, do Riacho Fundo 1 e que participa do EJOC aqui em nossa Paróquia.

Pascom: Rafael, o que espera deste evento hoje?

Rafael: Espero que muitas pessoas sejam renovadas na fé e eu estou precisando muito disso também, eu estou na Igreja, mas às vezes precisamos de um "upzinho", uma renovada e isso que espero.

Pacom: Você está na parte da "mão na massa", qual área você está se doando?

Rafael: Estou na parte da Alimentação, a gente está fazendo o macarrão e levaremos para os moradores de rua aqui do entorno.

Pacom: E como foi a preparação? A galera estava animada?

Rafael: Super animada, tem mais de uma semana que já estamos preparando tudo com muito carinho.

Pascom: Obrigado Rafael e obrigado por sua doação.

Missa de abertura.

Tivemos uma Missa para iniciarmos a nossa noite.

A missa foi presidida pelo Padre Veranildo da Paróquia Imaculada Conceição na M Norte e tivemos a benção dos presépios, grávidas e muita fé.

A música foi embalada pelo EJOC que mais uma vez, agradou aos nossos ouvidos e acalmou os nossos corações com um repertório fantástico.

O Padre Veranildo em sua Homilia, explicou-nos a importância da entrada deste Ano Novo Liturgico, o Tempo do Advento o significado das velas o acendimento e suas cores, nos falou também sobre o quão milagroso é o dom da vida, o milagre do nascimento e a importância do jejum.

Outros acontecimentos da noite.

Outros acontecimentos abrilhantaram ainda mais a nossa noite. Tivemos a entrega de sopa nas ruas do Centro de Taguatinga, para pessoas carentes, moradores de rua e quem quisesse experimentar esta delícia e ouvir um pouquinho sobre a Palavra de Deus falada por esses anojos da Pastoral da Sopa. Eles também fizeram convites para as pessoas irem à Igreja e participarem do Nightfever, acender uma veja e fazer suas orações.

Acabou?

Pensam que acabou?

Longe disto, tivemos um momento de louvor e confraternização antes, com os organizadores do evento, uma recepção muito calorosa e tivemos ainda um momento de oração com as Grávidas de nossa paróquia, com palestras com o Padre Veraníldo, oração do terço, testemunhos e claro, muita fé.

Venha participar dos eventos da Igreja Católica e descubra o quão bom é estar na presença de Deus.

Entrega de Enxovais. 08 julho 2015

Olá amados

A pastoral da Saúde hoje, fez a entrega de 28 enxovais para mães em fase final de gestação em nossa comunidade.

Mas como assim? Pastoral da Saúde fez entrega de enxovais?

Isso mesmo, a Pastoral da Saúde, lidereda pela coordenadora Wania, faz entregas destes enxovais 4 vezes ao ano para mães carentes em nossa comunidade e hoje, tivemos uma palestra com o dr. Luiz Antônio, falando sobre a amamentação e os cuidados com o recém nascido. Falou sobre mitos e verdades e tirou muitas dúvidas das mamães de primeira ou outras viagens.

O enxoval, contém uma banheira, um cobertor, uma manta, 6 fraudas de tecido, 6 "pagãozinhos", 4 cueiros, 5 pares de sapato de tricô e 5 pares de meias.

Ainda tivemos sorteios de brindes, uma refeição generosa e as palavras sempre sábias do nosso Pe. Fausto Valença, CMF.

Mais informações sobre a Pastoral da Saúde e outras Pastorais,                   .

É isso aí amados, participem de uma Pastoral e vamos tornar o mundo muito mais feliz.

Entrega dos enxovais

• Entrevista Padre Fausto
  • Pascom SNSPS

Com a palavra, nosso Pároco.

tel:61 3561-0529