Semana Santa

Domingo de Ramos

Olá irmãos, a Semana Santa já começou com muita fé e animação.

No domingo, tivemos a Benção dos Ramos no Colégio Madre Blandina e os fiéis seguiram em uma procissão muito abençoada com o Padre Fausto e suas palavras sábias.

Em seguida, tivemos a Missa de Domingo de Ramos com a participação dos Padres William Bernardo, Pe Paulo Matassa, Pe Tony, Pe José Maria e claro, nosso Pároco Antônio Fausto. Tivemos também a presença do Neocatecumenato que abrilhantaram a Celebração com suas vozes fortes e bem entoadas.

`As 18:00h, tivemos outra Celebração com a galera do EJOC embalando as canções e o Padre Fausto presidindo.

A PASCOM esteve presente e registramos alguns momentos deste domingo especial.

 

Segunda feira Santa

Neste dia, se reflete, em um momento de descanso de Jesus, na casa de uma família que Lhe era muito estimada. A casa de seu amigo Lázaro (a quem Ele havia ressuscitado), e de Marta e Maria Madalena. (Jo 12, 1-11).Faltavam seis dias para a Páscoa. E, enquanto estavam a jantar, Maria tomou um vaso de nardo (um perfume autêntico e muito caro), e ungiu Jesus nos pés, e depois enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se da fragrância do perfume. Tal gesto foi de imediato criticado por Judas Iscariotes, que hipocritamente logo alegou que o dinheiro que valia o perfume poderia ter sido dado aos pobres. Jesus ignorou a crítica e, saindo em defesa de Maria, justificou com estas palavras: “Antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Asseguro-vos que em qualquer parte do mundo onde se proclame o evangelho, se recordará o que ela fez”.

Hoje, tivemos Missa em nosso Santuário as 07:00h da manhã e a PASCOM esteve presente.

Confiram as fotos no botão a baixo.

 

Terça feira Santa

A procissão começou cedo no Santuário e seguiu rumo ao colégio Madre Blandina.Lá, tivemos a Missa presidida pelo Padre Fausto.As irmãs Conceicão, Valeria e Belina estavam lá e apoiaram em todo tempo.Salmo foi lido pelo Eudes, a leitura pela Renata e a música, ficou por conta do Eduardo e da Lucimar.

 

Quarta feira Santa

A Caminhada...Antífona de entrada:

Ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra e na mansão dos mortos, pois o Senhor se fez obediente até a morte e morte de cruz. E por isso Jesus Cristo é o Senhor na Glória de Deus Pai (Fl 2,10,8,11).

Deu-se início com a procissão no Santuário da Igreja Perpétuo Socorro ás 05:10'Percorreu o centro de Taguá com destino ao Colégio Madre Blandina, situado na QSC 05 Área Especial 06. No caminho percorrido foi rezado o terço da misericórdia... e entoadas cantigas de canções consagradas da Semana Santa como: "Prova de amor maior não há... que doar a vida pelo irmão".

Revivendo o momento do amor de Cristo por cada ser vivente! Em momento de pausa na caminhada, foi lida passagens reflexivas e indagativas, com relação ao Tema da Campanha da Fraternidade " Casa Comum, Nossa Responsabilidade" informando que...Cristo deixou beleza e flores e o homem devolvendo fogo e fumaça! Seria justo? O momento foi celebrando com o Hino da Campanha da Fraternidade... " Quero ver como fonte o direito, a brotar, a gestar tempo novo..."A Missa foi presidida pelo padre Fausto

Comentarista: Irmã ConceiçãoApoio na Missa: Irmã Valéria e Conceição

Salmo: Renata " Pelo vosso imenso amor. neste tempo favorável.

Leitura: Jucélia / Isaías, 50, 4-9 "Sim, o Senhor Deus é meu auxiliador; quem é que vai condenar?- Palavra do Senhor.

Música: Guilherme & Alberto.

Ministros: Ademar, Leisa e Tota.

 

Texto: Valdira e fotos / PASCOM SNSPS

 

Tivemos, ainda nesta quarta-feira Santa, a Procissão de Encontro do Nosso Senhor dos Passos e da Nossa Senhora das Dores.

Cada um, saiu de um ponto diferente e caminhou pelas ruas do Centro de Taguatinga com muita fé e oração.O momento do Encontro dentro do Santuário, foi repleto de emoção e fé e as palavras do Padre Fausto, completaram o momento único deste dia.

Agradecemos ao Detran DF, pelo apoio e gentileza em tempo integral em nossas caminhadas.

Confiram as fotos.

Quinta feira Santa

A quinta feira Santa, começou com a Missa da Unidade. 
Todos os padres, diáconos estiveram com o Bispo na Catedral de Brasília. Lá, foram abençoados os óleos usados na Unção dos Enfermos, Batismo e Crisma e a renovação das promessas de todos os Padres.
Nossos Padres Fausto, Santin e Fernando, estiveram lá também.
Vimos o Bispo comentar sobre vários temas e um deles, sobre a corrupção que assola nosso país.
Estão aqui, as imagens deste evento grandioso
.

Clique no link para ver todas as imagens.

Ainda sobre a celebração da Quinta-feira Santa:É o dia da última Ceia de Jesus Cristo com seus Apóstolos, onde Jesus humildemente lavou os pés dos seus 12 discípulos. É no momento do lava-pés que Judas Iscariotes sai, para entregar Jesus em troca de 30 moedas de prata (Jo 13, 1-15).Foi aqui, que Nosso senhor Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício como sua eterna memória, e em seu último discurso, encorajou os discípulos a amarem-se uns aos outros. Depois Jesus dirigiu-se ao monte de Getsêmani, e começou a sua agonia nos jardins, onde foi preso pelos judeus.É nesta noite que Jesus é preso, interrogado e ao amanhecer de sexta-feira é açoitado e condenado.A Igreja inicia em Vigília ao Santíssimo, relembrando os sofrimentos começados por Jesus cristo nesta noite.Celebrantes: Pe. Antônio Fausto Valença, Cássio Selaimen Dalpiaz e Paulo MatassaFoto: Éder, Érica, Ana Cristina, Claudiano, Neivaldo e Claudiano Júnior (PASCOM)

Sexta feira da Paixão

A repetição milenar perpetua uma tradição. Assim ocorre com a encenação da Paixão de Cristo, um dos principais momentos da fé católica. Por séculos, enredo e desfecho da história sobre o calvário e a ressurreição de Jesus são relembrados e, ainda assim, emocionam os fiéis.

Em nosso Santuário, tivemos a enenação organizada pelo SAEC e foi emocionante.

Com a presença de muitos fieis e a melodia hipnotizante da Banda Cantigos, a tarde foi repleta de emoçao e fé.

Foto: Flávio e Neivaldo (PASCOM)

Filmagem: Érica Souza e Fabiana (PASCOM)

Ainda na sexta, tivemos a Procissão do Senhor Morto, saímos do nosso Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro rumo ao colégio Madre Blandina, outro momento de muita Fé e Emoção.

Agradecemos as Irmãs do Colégio Madre Blandina que como sempre receberam com muito carinho e amor nossa comunidade.

 

 

 

Quer assistir aos vídeos da Encenação da Via Sacra?

Só clicar nos botões ou entrar em nossa página do Youtube

  • YouTube Social  Icon

Sábado Santo

Sábado, dia 26 de Março 2016, ocorreu no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a Vigília Pascal, Celebração da Luz!

Meus irmãos e minhas irmãs. Neste noite Santa, em que nosso Senhor Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida aos seus filhos dispersos por toda a terra a se reunirem em vigília e oração. Se comemorarmos a Páscoa do Senhor ouvindo sua palavra e celebrando seus mistérios, podemos ter a firme esperança de participar do seu triunfo sobre a morte e de sua vida em Deus!

Ainda tivemos neste dia, a Benção do Fogo, o acendimento do Círio Pascal e a Benção das Águas. Tudo isso foi presidido pelo nosso Pároco Fausto e a festa foi muito bonita.

Tivemos a participação da Banda Cantigos que mais uma vez, nos agraciou com suas melodias e notas afinadas.

A PASCOM SNSPS, apresentou a Benção do Fogo em tempo real para os fieis que estavam dentro da Igreja e fizemos várias apresentaçoes ao vivo via Periscope.

Fiquem ligados em nosso Facebook e acompanhe tudo o que acontece em nosso Santuário.

Domingo de Páscoa

Meus irmãos, a morte foi vencida!!!

Cristo Ressuscitou!!!!! Este é o grande Mistério da nossa fé que é atualizado todas as vezes que nos reunimos para celebrarmos a Santa Missa, fazendo memória deste grande acontecimento e vivenciando no cotidiano da nossa história a certeza de que o Cristo está vivo no meio de nós.

Tivmos Missa em horários normais e tivemos também, a Ressurreição encenada pela galera do SAEC.

 

Missa da 08:30 Fotos: Nei e Fernanda (PASCOM)Mi

Missa das 10hFotos: Fabiana e Luciano (PASCOM)

SIGA-NOS

  • Facebook Classic